Lista de Faltas (???)
2 participantes
Página 1 de 1
Lista de Faltas (???)
Pessoal,
Vou parecer o maior ignorante do planeta
Afinal como é que fazem uma lista de faltas com aqueles números todos?
Eu, pessoalmente, se quiser um selo tenho um método infalível: vou a uma loja de coleccionadores peço um album de selos de Portugal, por exemplo, dou uma vista de olhos rápida e escolho um ou mais selos em falta já que conheço muito bem o que possuo em album e o erro de comprar outro igual é de 0,1%.
Expliquem, se puderem e por favor, como é que fazem as listas sem mostrar as imagens dos mesmos, porque eu vi neste forum uma lista que começava 1, 3, 6, 3456, 3789 ... e não percebi mesmo nada nem mesmo desconfio do que é possível fazer tal lista e haver quem saiba a que selo se referem só pelos números.
Vou parecer o maior ignorante do planeta
Afinal como é que fazem uma lista de faltas com aqueles números todos?
Eu, pessoalmente, se quiser um selo tenho um método infalível: vou a uma loja de coleccionadores peço um album de selos de Portugal, por exemplo, dou uma vista de olhos rápida e escolho um ou mais selos em falta já que conheço muito bem o que possuo em album e o erro de comprar outro igual é de 0,1%.
Expliquem, se puderem e por favor, como é que fazem as listas sem mostrar as imagens dos mesmos, porque eu vi neste forum uma lista que começava 1, 3, 6, 3456, 3789 ... e não percebi mesmo nada nem mesmo desconfio do que é possível fazer tal lista e haver quem saiba a que selo se referem só pelos números.
Krofetys- Número de Mensagens : 4
Re: Lista de Faltas (???)
ola krofetys, saudacoes daqui do brasil, concordo com voce quando diz que conhece sua colecao e grava na memoria cada selo que possui. porem para facilitar a vida dos filatelistas e para que possam trocar seu selos com pessoas de todo mundo existem os famosos catalogos filatelicos ( scott, donfil , rhm e outros..) ali todos os selos sao numerados de acordo com sua emissao pelo correio. voce consulta o catalogo e consegue saber de que selo se trata. tenha uma otima semana. wash73.
wash73- Número de Mensagens : 3